Uma das marcas que ficarão presentes no pós-pandemia serão os cuidados em relação à higiene e limpeza dos ambientes.
Empresas e comércios de todos os setores que antes não se preocupavam tanto com higiene e limpeza, agora precisarão focar esforços nessas áreas.
Higiene e limpeza são novas demandas
Antes o comprador se preocupava mais com a qualidade do produto ou serviço, com o prazo de entrega, com o preço mais baixo, e com as formas de pagamentos facilitadas.
Mas hoje, com uma crise global de saúde, higiene e limpeza podem agregar valor na percepção de quem efetua uma compra, e são valores que devem ser acrescidos à prática de consumo.
É normal o aumento da preocupação com a proteção de quem manuseia as embalagens, com os cuidados de higiene e exposição dos produtos durante o frete.
Há também a preocupação com a segurança pessoal de entregadores e compradores no momento em que o produto é recebido em casa.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria de food service Galunion, em parceria com a Qualibest, 36% dos entrevistados colocam higiene e limpeza no topo das preocupações ao escolher um restaurante na hora de pedir comida em casa.
O mesmo estudo aponta que 79% das pessoas pretendem voltar a frequentar restaurantes após a crise, e os cuidados com higiene e limpeza, e a atenção às regras de segurança e saúde encabeçam a lista das atenções que os estabelecimentos devem possuir.
Os entrevistados citaram, entre outras coisas, o espaçamento de dois metros entre uma mesa e outra, e a instalação de divisórias transparentes entre as pessoas.
Higiene e limpeza agregam valor
Destaque especial para a higiene e limpeza podem agregar valor à sua loja, comércio, salão de beleza, lanchonete ou restaurante, e te posicionar de uma forma mais bem avaliada pelo público.
Fatores como higiene e limpeza podem estar entre as principais exigências dos clientes a partir de agora e, sem sombra de dúvida, uma preocupação a mais para todo comerciante.
Essa é uma preocupação especialmente para aquele que lida diretamente com o público, e que já era cobrado por esses serviços.
Higiene e limpeza podem agregar valor e ser um diferencial positivo para sua empresa, podendo ser utilizado, inclusive, em anúncios publicitários da sua marca.
Um case que pode ser observado é o que vem ocorrendo com empresas aéreas, como a Latam, que divulgou comunicado para a imprensa relacionando todos os procedimentos adotados pela empresa para garantir a limpeza de suas aeronaves.
Com essa informação, a Latam informa que se preocupa não somente com a higiene e limpeza de suas aeronaves, mas principalmente com a saúde dos viajantes.
A higiene e limpeza no dia-a-dia da empresa
É recomendada a higienização profissional de um estabelecimento comercial, especialmente aqueles que mantém o funcionamento, como supermercados, padarias e farmácias.
Portanto, a rotina da equipe de limpeza é totalmente reformulada, já que novos hábitos devem ser adquiridos por todos, como afirma Frederico Campos, diretor comercial da empresa mineira MPires – especializada em limpeza profissional.
Segundo Gabriel Borba, da GB Serviços, que presta serviços de terceirização de limpeza e serviços gerais, as atividades de manutenção de higiene e limpeza profundas devem ser frequentes após a reabertura do comércio.
Segundo afirma, o trabalho cotidiano, como o de varrer o chão e tirar o pó das mesas não é mais suficiente, e os consumidores querem que o comércio adote outra postura em relação à higiene e limpeza.
Higiene e limpeza podem agregar valor à sua marca, servir como estratégia de campanha publicitária, e deixar seu cliente mais satisfeito, confortável e com a sensação de proteção.
Seja ao adentrar em seu estabelecimento, seja quando solicitar os seus serviços em sua própria casa, o cliente deseja ter a certeza de que os procedimentos de higiene e limpeza foram adotados pela sua empresa.
Um comentário em “Higiene e limpeza podem agregar valor à sua marca”